28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

Educação

Esmagis e Unigran oferecem, em parceria, curso de pós-graduação na Capital

A- A+


A Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso do Sul (ESMAGIS) firmou um convênio com o Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN), na última semana para que seja implantado executará o curso de pós-graduação Lato sensu - Teoria do Estado, Relações Privadas e Processo.
 
O curso de pós-graduação será na sede da Esmagis, em Campo Grande, em concomitância com o Curso de Preparação à Magistratura. O convênio firmado celebra a entrada da Unigran em Campo Grande, agora na área de Direito, com ênfase na pós-graduação.
 
Para quem não sabe, a Unigran já tinha polo de ensino na Capital, porém não voltado para a área do Direito. Ressalte-se que tanto a Esmagis quanto a Unigran têm o reconhecimento de excelência no ensino e cursos voltados ao Direito.
 
A Esmagis há mais de trinta anos promove curso de preparação para a magistratura do Estado. Já a Unigran se destaca há mais de quarenta anos como instituição de renome no país, principalmente na área do Direito, inclusive pós-graduação.
 
A Unigran,recentemente, iniciou cursos em Portugal, Suiça, EUA e Japão e, no dia em que formalizou a parceria com a Esmagis, celebrava e participava de formatura, em Lisboa, Portugal.
 
A partir de agora, as duas instituições de ensino ministrarão cursos em parceria, voltados para a preparação em concurso público da magistratura, com outorga de pós-graduação em Teoria do Estado, Relações Privadas e Processo.
 
Da formalização do convênio participaram a reitora Rosa Maria D’amato de Dea e o Diretor Geral da Esmagis, Des. Luiz Tadeu Barbosa Silva. Também estiveram presentes os professores Renato Pereira (diretor do curso de Direito), Joe Graeff, Ricardo Palieraqui, Rosilene Moreira, entre outros.
 
O curso preparatório para magistratura está sendo realizado na sede da Esmagis que fica na Rua 25 de Dezembro, nº 37, em Campo Grande. Mais informações pelo telefone (67)33841940 ou pelo site da Esmagis (clique aqui).