18 de abril de 2024
Campo Grande 18ºC

Essas críticas não me abalam, servem de motivação, afirma Liz Derzi

A- A+

A secretária Liz Danielle Derzi Wasilewski de Matos Oliveira rebateu as críticas feitas pela vereadora Luíza Ribeiro (PPS) e disse que não entende a atitude da vereadora em fazer “ataques” a seu trabalho, já que a nova secretária tomou posse há uma semana e está tomando conhecimento da pasta.

Liz garantiu que essas críticas não abalam e servem de motivação para realizar um trabalho melhor à frente da secretaria. “Eu não entendo porque a vereadora está fazendo essas críticas e acredito que isso é de cunho pessoal. Eu acreditava que ela seria uma das primeiras a pessoas a apoiar meu trabalho, já que ela também defende ações voltadas para a mulher. Eu não me abalo com essas afirmações da vereadora, só lamento por ela não me apoiar como está fazendo a vereadora Magali Picarelli (PMDB) e a vereadora Rose Modesto (PSDB)”.

Ao tomar conhecimento de que a vereadora afirmou que já realizou três conferências voltadas para ações em defesa da mulher e nunca viu Liz participar de nenhuma ação, a secretária garante que não fazia ações pensando em ganhar espaço na política e sim pelo amor que tem ao próximo. “Há 14 anos eu participo de ações em defesa da mulher e eu nunca quis expor nada pensando em política. Eu sempre defendi porque eu tenho amor pelo ser humano, amor pelas mulheres, eu sai da minha casa para fazer um bom trabalho em defesa das mulheres”.

De acordo com a secretária, sua ausência na audiência pública convocada pelos movimentos feministas ocorreu porque estava fazendo levantamentos sobre a nova secretaria. Liz faz questão de dizer que vereadora Luíza Ribeiro está convidada para dialogar quando achar necessário. “Eu estou participando de reuniões com a delegada Molina, estou tomando conhecimento da pasta e fazendo levantamentos. Quero dizer que estou aberta para dialogar com a vereadora no momento em que ela achar necessário, não tenho nada contra ela. Mas gostaria que ela conhecesse meu trabalho antes de começar a criticar”.

  Dany Nascimento