24 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Ação Mirim

Evento da prefeitura reúne todas as secretarias para atendimento

A- A+

A Prefeitura de Campo Grande, o FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), o Instituto Mirim de Campo Grande (IMCG) e vários parceiros estão promovendo durante todo o dia desta quarta-feira (20), a Ação Mirim. O evento que teve início às 8 horas deve ter fim às 17 horas, e está sendo realizado, na sede do IMCG.

Trata-se de um dia de ação comunitária com serviços gratuitos para toda a população, nas áreas de Saúde, Trabalho, Assistência Social, Trânsito, Meio Ambiente, Desenvolvimento e Cultura.

Além de ser um momento de integração entre os mirins e seus familiares, a Ação Mirim também possibilitará que moradores do entorno do Instituto tenham acesso aos serviços que serão oferecidos. “Ficamos muito felizes em ver essas famílias sendo acolhidas e atendidas com esses serviços”, destacou a primeira-dama e presidente de honra do FAC, Mirian Gonçalves.

Prefeito Alcides Bernal

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) também compareceu no evento e se disse satisfeito com as parcerias em prol da comunidade. “Esse evento é muito importante por que está trazendo todas as secretarias do município, para que nós possamos atender toda a população. O Instituto Mirim sem dúvidas cumpre com esse papel social”.

No trabalho de formação de adolescentes para o primeiro emprego, a presidente do Instituto Mirim de Campo Grande, Liliam Veronese, considera importante que “as famílias dos nossos mirins estejam recebendo todo tipo de atendimento necessário para uma melhor qualidade de vida. Agradecemos profundamente a parceria com as secretarias e órgãos e, principalmente o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, pois sem essa ajuda nosso projeto não seria realizado”, afirmou.

Os serviços que estão sendo realizados com parceria com algumas secretarias. Saúde/Sesau; Cartão do SUS; avaliação nutricional; farmácia; coleta de preventivo; triagem; teste de DST/AIDS; atendimento médico; ultrassonografia; odontologia. Trabalho/Funsat - Emissão da 1ª via de carteira de trabalho; vagas de emprego; cadastro do trabalho para encaminhamento ao mercado de trabalho; orientação profissional; orientação e elaboração de currículos; orientação para concessão do microcrédito do Banco Canindé; informações sobre cursos de qualificação profissional. Assistência Social/SAS - Orientação e inscrição nos programas sociais do governo; oficina de fuxicoterapia e embelezamento; cadastramento no Bolsa Família. Trânsito/Agetran - Clube do Setinha; teatro Educação no trânsito; emissão de credenciais para estacionamento para idosos e pessoas com necessidades especiais. Meio ambiente/Semadur - Distribuição de mudas e orientação sobre plantio. Secretaria da Juventude - Cadastramento do Passe de estudante. Cultura/Fundac - Banda Marcial IMCG; apresentação musical com Américo Yule e Ali Velasques; contação de histórias; pintura facial; exposição de fotos históricas do IMCG.
Corte de cabelo gratuito oferecido pelo SENAC e oficina de histórias.

 Fundo de Apoio à Comunidade

O Fundo de Apoio à Comunidade - FAC tem por finalidade a realização de ações, programas e projetos que formem pessoas de variadas idades e de necessidades diferentes, ampliando, assim, as oportunidades de inserção no mercado de trabalho e renda, consequentemente contribuindo com a melhoria da qualidade de vida e com o desenvolvimento econômico e social do município de Campo Grande.