25 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Exames gratuitos são oferecidos para caminhoneiros das 15h às 21h na BR 163

A- A+

A concessionária que administra as obras na BR 163, CCR MSVia implanta o Programa Estrada para a Saúde estreia em Mato Grosso do Sul na tarde desta quarta-feira . O Programa visa oferecer dicas de saúde e exames clínicos gratuitos aos motoristas de caminhões e carretas.

A ação acontece das 15h às 21h, na entrada do restaurante do Posto Platinão, localizado no km 456 da BR-163/MS, sentido Sul (a cerca de 10 quilômetros da saída para São Paulo).

A programação envolve a instalação de tendas onde estudantes e profissionais de saúde vão oferecer aos motoristas profissionais exames gratuitos de medição de pressão arterial, massa corpórea, acuidade visual, tipagem sanguínea, testes de colesterol, glicemia e triglicérides, além de corte de cabelo e massagem relaxante (quick massagem).

De acordo com Keller Rodrigues, Gestor de Interação com o Cliente da CCR MSVia, a empresa tem por objetivo facilitar o acesso dos caminhoneiros a esses serviços, uma vez que os motoristas de veículos pesados tem uma rotina intensa de trabalho e não dispõem de tempo para cuidar da própria saúde.

“Nossa intenção é, daqui para a frente, realizar ações periódicas em vários postos de serviços localizados às margens da rodovia de maneira a atingir o maior número possível de motoristas”, diz o engenheiro.

A concessionária pretende realizar pelos menos uma ação, como esta, ao mês a partir de 2015.

“Aos poucos, vamos levar o Programa a pontos estratégicos da rodovia, tanto no trecho Norte, quanto no trecho Sul, e torná-lo uma prática permanente da Concessionária em favor dos motoristas profissionais”, diz o engenheiro.

A ação desta quarta-feira do Programa Estrada para a Cidadania conta com as parcerias do Posto Platinão, do Salão & Escola de Cabeleireiro Suelijus Laboratório Hair (corte de cabelo) e da Escola Padrão (serviços de enfermagem).

 Leide Laura Meneses