25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

6 dias para pagar

Exonerados reclamam 'trabalhamos na Prefeitura não na casa de Olarte'

A- A+

Um dos assuntos que vem sendo discutido constantemente entre o Legislativo e o Executivo de Campo Grande é o não pagamento dos exonerados que trabalharam com o prefeito afastado Gilmar Olarte.

Na manhã de quarta-feira (24), durante a prestação de contas da Prefeitura na Câmara Municipal de Campo Grande alguns exonerados compareceram e aproveitaram a oportunidade para cobrar o secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Disney de Souza Fernandes, o pagamento da rescisão que até hoje não foi concluído. 

De acordo com Fernando Luiz Bispo, Bernal disse na época em foi reconduzido ao cargo em agosto de 2015, que iria investigar se os funcionários eram ou não “fantasmas”.

“Eu fiz parte dos comissionados, e quando nós fomos exonerados não recebemos o nosso acerto e fomos tentar conversar com o prefeito e ele nos mal tratou. Bernal me tratou como funcionário de Gilmar Olarte e não como funcionário da Prefeitura. Ele [Bernal] queria saber tudo da minha vida até minha religião, mesmo o assunto sendo outro, ele disse que primeiro ia verificar se eu não era fantasma, e se nós realmente trabalhamos iríamos receber, e ainda me disse o seguinte ‘se não tiver contente procure a Justiça, a gente resolve na Justiça, resolve no braço, do jeito que você quiser’, e eu saí daquele lugar indignado”.

Legenda da Foto

Fernando fez questão de ressaltar que só quer receber o que é de direito dele porque o prazo que foi dado não foi cumprido. “Hoje eu vim aqui para mostrar minha indignação, porque a informação era que no dia 27 de janeiro nós iríamos receber o valor total, no entanto recebemos apenas R$ 2 mil, e depois disso ninguém se manifestou sobre o restante do meu dinheiro, acho que de agosto até agora já deu para saber se eu era fantasma ou não”.

Outro exonerado também se manifestou Paulo Roberto Ferreira, ele comentou que trabalhou sim e não era fantasma como o prefeito Alcides Bernal disse no momento em que foi reconduzido ao cargo. Paulo fez um apelo para o secretário Disney e chegou a dizer que procurou sua secretária para saber de datas para o recebimento e a mesma teria dito ‘é melhor você procurar uma inchada porque não tem previsão’, assim como Fernando, Paulo se diz revoltado com a situação.

“Eu sei que o senhor é responsável e pai de família então o senhor deve saber o que é não ter dinheiro para comprar um leite quando seu filho pede. Eu fui conversar com o prefeito e fui humilhado, hoje eu vim aqui para pedir uma data para eu receber, porque assim como me colega eu recebi R$ 2 mil, e preciso do restante, porque eu trabalhei para Prefeitura e não para na casa do Gilmar Olarte, cumpri meus horários e trabalhei até nos fins de semana”.

O secretário Disney, disse que no momento o pagamento dos exonerados é prioridade e que devem ser feitos com prazo de seis dias. Segundo Disney a situação vai ser resolvida, pois as folhas precisam ser processadas. “Nós tínhamos uma programação, mas não foi possível o cumprimento, mas agora nós já temos um saldo financeiro, e nós vamos resolver, vamos priorizar o pagamento desses exonerados, até quarta-feira (2) todos os exonerados serão pagos integralmente”.