24 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Feira do artesão acontece no próximo sábado na Capital

A- A+

A Fundação Municipal de Cultura realiza no próximo sábado (10) uma feira com participação de artesãos e do Coletivo de Brechós. A feira irá oferecer  ao visitantes produtos variados, inovações em customização de camisetas com oficina promovida por Fabio Maurício. O evento acontece das 18h às 22h, na Plataforma Cultural, com entrada gratuita.


A feira teve início há alguns anos com a participação de cinco artesãos, e hoje conta com mais de 80 profissionais que utilizam o espaço para apresentar os mais diversos trabalhos como: mosaico, patch work, crochês, artesanatos com cabaça, feltro, capim dourado, sementes, madeira reciclada. Na gastronomia, o artesanato também estará presente com geleias finas e orgânicas, conservas e confeitaria típicas.

Conforme os organizadores, a  iniciativa tornou-se um ponto de encontro do campo-grandense que gosta de trabalhos manuais, artesanais e, principalmente, de encontro entre os artesãos locais. Além disso, a comercialização desses produtos permite  contato direto do público com os profissionais do artesanato.