24 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

ACORDO FECHADO

Fim da greve: ônibus voltam a circular nesta quarta em Campo Grande

Cerca de 600 funcionários paralisaram nesta terça-feira na Capital

A- A+

Após acareação realizada nesta noite de terça-feira (21.jun) entre o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande (STTCU), Consórcio Guaicurus e a Justiça do Trabalho, foi acordado que nesta quarta-feira (22.jun.22) os ônibus voltam a circular normalmente.

Mostramos mais cedo aqui no MS Notícias que o sindicato fez uma greve relâmpago e Campo Grande ficou sem transporte coletivo nesta terça. A causa da greve seria o atraso do vale dos motoristas, que era para ter sido depositado ontem.

O Consórcio Guaicurus afirmou ao MS Notícias nesta terça que não tem dinheiro, por isso não poderia honrar com os salários neste momento. O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS) explicou que no acordo de hoje, ficou decidido que o Consórcio vai abonar o dia dos trabalhadores de hoje e que deve pagar o vale no dia 28 de junho. 

A procuradora-chefe do MPT-MS, Cândice Gabriela Arosio, alertou, porém, que o consenso não significa que o impasse entre os trabalhadores, o Consórcio Guaicurus e a prefeitura, terminou.

Uma outra reunião para discutir o tema foi marcada para sexta-feira (24.jun.22) e terá a participação do Governo do Estado, Câmara Municipal, Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg). 

Nesta terça-feira cerca de 600 funcionários paralisaram e nenhum ônibus deixou a aconcessionária na Capital em razão da greve