23 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Crímes e acidentes

Fim de semana violênto assustam e dados confirmam situção da segurança

"Em Campo Grande os dados são asssutadores"

A- A+

A violência tomou proporções assustadoras nesse final de semana na pacata cidade de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. Registros apontam que em menos de 26 horas, ocorreram na cidade quatro acidentes de trânsito e três assassinatos.

Começando o dia

Na madrugada de sábado (22), os jovens Ana Beatriz Vieira Silva (18), e Guilherme Pablo de Souza (21), morreram em um acidente de trânsito, na Avenida Manoel da Costa Lima com a Rua Jussara, no Bairro Guanandi.

Conforme o registro policial, Guilherme seguia em uma motocicleta e tinha como passageira Ana Beatriz, quando por algum motivo, que está sendo investigado, Guilherme perdeu o controle da direção, bateu no meio-fio e em uma placa de sinalização de pare, que partiu ao meio. Com a pancada, os dois foram arremessados contra a parede de uma farmácia.

Foto: Reprodução/Dados 

Poucas horas depois, manhã de domingo (23), as amigas Elisângela Vânia dos Santos (39), e Lona Larissa Ferreira (34), também morreram em um acidente, na MS-80, região conhecida como Água Boa, na saída para Rochedo. As duas voltavam de um passeio com os maridos de moto. 

Em seguida outro registro só que agora um crime, já no fim da tarde, Luiz Carlos Carneiro (45), foi morto a tiros, no Bairro Nova Lima. De acordo com o Boletim de Ocorrência testemunhas relataram que a vítima estava na Rua Sócrates, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta preta, que fizeram de três a quatro disparos em direção do homem. Luiz caiu na Rua Cândido Garcia Lima e morreu no local.

Depois de todo o dia turbulento, veio à noite que poderia ter sido calma e renovadora, mas a onda não parou e foi por volta de 21h15, Hudson Franco (30), foi morto dentro de sua casa, na Rua Bergamo, no Jardim Santa Emília. A vítima foi baleada no tórax, cotovelo e coxa. O principal suspeito de ter cometido o crime é Patric Insfran Freire (36), conhecido da vítima. O suspeito está foragido.

Na alvorada desta segunda-feira (24), Antônio Vicente Duarte (54), foi morto golpes de faca na Rua Dom Pasquale localizada no Conjunto Residencial Estrela do Sul. O principal suspeito de ter cometido o crime é Carlos Helbert Duarte Sanches (35), sobrinho da vítima. Ele foi preso em flagrante ainda com a roupa suja de sangue, ele será indiciado por homicídio doloso, quando a intenção de matar.

Os casos assombram dados apurados no site da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (SEJUSP), do dia 01 de janeiro até a data de hoje foram registrados cerca de 102 homicídios dolosos e no mesmo período foram registrados mais de 58 mortes no trânsito somente na capital.