29 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Campo Grande

Força-tarefa: Prefeitura amplia horários e público para campanha de vacinação nos feriados

Estratégias terão início já nesta segunda-feira (22)

A- A+
Com a restrição de diversas atividades na próxima semana devido o adiantamento de feriados municipais, medida tomada como alternativa para conter a disseminação do novo coronavírus, a prefeitura irá montar uma força-tarefa para ampliar os horários de vacinação e o público que irá receber as doses. 

As estratégias terão início já nesta segunda-feira (22), onde 30 unidades básicas da Capital atenderão das 8h às 17h exclusivamente para a aplicação de doses contra a Covid-19. A ampliação do horário visa distribuir o público, que também passará a ser maior, seguindo a faixa etária do calendário. 

Neste domingo a prefeitura recebeu mais 17.570 doses do imunobiológico e pretende usar todo o quantitativo recebido na última semana, que somam mais de 38 mil doses, durante os dias de feriados. "Em um carregamento foram 20 mil doses da vacina, utilizamos cerca de 5 mil já e temos mais de 32 a disposição, com um público de 29 pessoas a serem imunizadas", explica o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho. 

As definições quanto a força-tarefa foram tomadas neste domingo (21), em reunião extraordinária na sede da Sesau, onde estiveram presentes todos os superintendentes e coordenadores gerais da secretaria para avaliar como será a logística da vacinação durante a semana. 

Como divulgado anteriormente, serão vacinados a partir de amanhã os idosos que têm 73 anos. O calendário muda a partir da terça-feira, quando passarão a receber doses as pessoas com 71 e 72 anos; na quarta serão vacinados quem tem 69 e 70 anos e na quinta-feira (25) os idosos com 67 e 68 anos. Na sexta e no sábado será feita a repescagem de quem tem mais de 67 anos e não conseguiu tomar a vacina. 

Locais de vacinação

  • Drive-thru
    Parque Ayrton Senna
    Das 7h30 às 17h30
  • Seleta
    Rua Dolor Ferreira de Andrade, 270 Centro
    Das 7h30 às 17h

Das 8h às 17h

Bandeira

Lagoa

Imbirussu

Segredo

Prosa

Anhanduizinho