19 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Denúncia

Funcionário da Sesau é flagrado, em horário de almoço, ao buscar filho na escola com veículo oficial

A- A+

Não é de hoje que a administração do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), é alvo de denúncias que envolvem uso irregular do patrimônio público ou até mesmo, como já foi divulgado recentemente, caso de servidores fantasmas.

Na manhã desta quarta-feira (30), um leitor do MS Notícias flagrou um funcionário da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) usando carro oficial em horário de almoço para buscar filha na escola municipal CAIC (Centro de Atendimento Integral à Criança Rafael Abrão) no bairro Aero Rancho. 

Segundo registro do leitor, o funcionário estacionou veículo Fia Palio placa NRL 9275 às 11h15 em frente à escola e esperou cerca de 20 minutos até filho (a) sair da escola e depois foi embora. Conforme Estatuto do Servidor Público da Prefeitura de Campo Grande, o horário de trabalho é das 7 horas às 17 horas com intervalo para almoço entre 11 horas e 13 horas. 

A equipe do MS Notícias entrou em contato com o chefe de transporte da Sesau, Silvio José Silva Maciel para enter como funciona o uso de carros oficiais da secretaria. De acordo com Silvio, a conduta do funcionário é irregular, pois conforme decreto de 2009 carros oficiais da Sesau devem ser utilizados por funcionários apenas em horário de expediente, e no horário de almoço ou quando não estiverem em uso devem permanecer no pátio.

O chefe de transporte da Sesau também adiantou que recebeu a mesma denúncia acerca deste veículo e que será solicitado à administração da Sesau e da Prefeitura de Campo Grande abertura de sindicância administrativa para apurar caso e a conduta do funcionário. Nossa equipe entrou em contato, por telefone, com Secretário Municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, porém ele não atendeu ligações,