24 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Denúncia

Funcionários do ‘Peg Fácil’ não têm banheiro em local de trabalho

A- A+

Os funcionários que trabalham nos pontos ‘Peg Fácil’ (sistema de bilhetagem eletrônica), administrados pela Assetur (Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos) de Campo Grande, não teriam banheiro para poder usar durante horário de trabalho. A denúncia chegou ao MS Notícias por meio de um leitor do site.

No ponto que fica no Shopping Campo Grande, na Avenida Afonso Pena, uma funcionária, que não se identificou, confirmou a denúncia. “Usamos o banheiro do shopping. Temos que subir as escadas e ir lá dentro do shopping. Não tem outro jeito”, revelou a mulher que trabalha das 12h às 23h com duas horas de intervalo.

No centro da cidade, existem quatro pontos do ‘Peg Fácil’, no entorno da Praça Ary Coelho. A equipe de reportagem deste site conversou com uma encarregada de um ponto da rua 13 de Maio, que se identificou como Benita, e ela disse que a denúncia é inverídica. “Temos refeitório com banheiro para os funcionários”, exclamou a encarregada, rebatendo a denúncia, no entanto, não indicou local.

No momento da reportagem no ponto da rua 13 de Maio, o repórter do MS Notícias foi alvo de intimidação por um homem que não quis se identificar, não usava uniforme da Assetur, mas exigiu a saída da reportagem do local, após conversar com uma das funcionárias que trabalha ali. “O que você quer aqui? Você não pode ficar aqui”, disse o homem loiro que usava camiseta verde, calça jeans clara e 1,90cm de altura aproximadamente. Ao ser questionado pelo repórter quem ele seria ou se teria ligação com a Assetur, respondeu dizendo “sou uma pessoa aí”.

O MS Notícias tentou entrar em contato com a Assetur, para apurar a denúncia de falta de banheiro para funcionários durante trabalho e sobre a ligação do homem que tentou intimidar a reportagem, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.