25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Oficina

Fundac abre inscrição para curso de Contação de História

A- A+

A Fundação Municipal de Cultura (Funsat), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, abre inscrições para Curso de Contação de Histórias, que vai acontecer  a partir do dia 17 a 20 de maio, no auditório da Casa da Esplanada, Avenida Calógeras esquina com Avenida Mato Grosso das 13h às 17h.

O Curso será gratuito, com entrega de certificado aos participantes e os interessados deverão fazer a inscrição com Suellem  na Fundac, Rua Brasil 464, Bairro São Francisco. A lista de materiais será entregue no primeiro dia de aula e deverá ser adquirida pelo aluno para participar da oficina. A idade é a partir de 10 anos e as vagas são limitadas.

O curso tem o principal objetivo de capacitar profissionais de ensino e pessoas interessadas em conhecer a Arte da Contação de Histórias. Profissionais da Fundac que desenvolvem o trabalho com  literatura, também participarão da oficina para melhor atender a população campo-grandense, pois a Fundac mantém quatro salas de leitura nos bairros de Campo Grande com o objetivo de levar cultura e informação à população, propiciar o fomento da cultura a partir  da difusão da literatura, democratização do acesso e valorização da leitura e da comunicação.

Para tanto, a Fundac também oferece o Projeto Quinta da Boa História na Biblioteca Municipal e em todas as Salas de Leitura nos bairros de Campo Grande, como no Clube de Mães do Jardim Colonial, Associação de Moradores do Bairro Maria Aparecida Pedrossian e do São Conrado e Sala de Leitura da Igreja Perpétuo Socorro, sempre às quintas-feiras, a partir de 14h.

Inscrições

Acontecem na Fundac, Rua Brasil 464, Bairro São Francisco. Mais informações pelos telefones 3314-3228 ou 3314-3227 na Fundac, com Suelem.

Oficina de Contação de Histórias

Local: auditório da Casa da Esplanada, Avenida Calógeras esquina com Avenida Mato Grosso
Data: 17 a 20 de maio de 2016 (terça a sexta-feira)

Horário: 13h às 17h