29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Fundac abre inscrições para Oficina de contação de histórias

A- A+

A Fundac (Fundação Municipal de Cultura), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, abre inscrições para Oficina de Contação de Histórias, que vai acontecer entre os dias 15 e 19 de fevereiro, no auditório da Casa da Esplanada, no horário das 8h às 11h. O curso será gratuito e os interessados devem fazer a inscrição na Fundac, onde reberão a lista de materiais que deverá ser adquirida pelo aluno para participar da oficina. A idade mínima exigida é a partir de 10 anos. As vagas são limitadas.

O curso tem o principal objetivo de capacitar profissionais de ensino e pessoas interessadas em conhecer a arte da contação de histórias. Profissionais da Fundac que desenvolvem o trabalho com literatura também participarão da oficina para melhor atender a população campo-grandense.

A partir de março, a Fundac irá oferecer Contação de Histórias na Biblioteca Municipal e na Sala de Leitura que será inaugurada no Bairro Maria Aparecida Pedrossian. A Divisão de Literatura da Fundac também irá desenvolver o projeto da Kombiteca, de literatura e gibiteca itinerante, que irá levar cultura e informação a diversos lugares de Campo Grande, propiciando o fomento da cultura a partir da difusão da literatura nos bairros, da democratização do acesso e valorização da leitura e da comunicação.

Serviço:

As inscrições acontecem na Fundac, rua Brasil 464, Bairro São Francisco
Mais informações pelos telefones 3314-3228 ou 3314-3227, com Suelem