25 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Fundação Manoel de Barros arrecada 3,5 toneladas de alimentos para doação

A- A+

A Fundação Manoel de Barros, realizou este ano a segunda edição do “Natal Solidário”, e arrecadou para a doação às instituições de Campo Grande, 3,5 toneladas de alimentos.

Os alimentos irão beneficiar seis instituições de Campo Grande, sendo elas Asilo São João Bosco, Lar do Pequeno Assis, Cotolengo, Jovem Peniel, Associação Ato e Lar Deus Menino.

 O objetivo da ação é proporcionar às famílias carentes e instituições um fim de ano com alegria e dignidade merecida ao ser humano. Durante a campanha, a cada 2 quilos de alimentos doados, o doador ganhava um ingresso para o cinema. Uma forma de estimular a solidariedade e também a cultura.

“Nos sentimos satisfeitos em poder apoiar outras instituições, para com isso, atingirmos nossa finalidade de promover a melhoria na qualidade de vida das pessoas”, declara Marcos Henrique Marques, Diretor da Fundação Manoel de Barros.

Desenvolvendo a qualificação profissional para 270 jovens da região do bairro Dom Antônio Barbosa, a Associação Ato foi uma das instituições beneficiadas com os alimentos. “Esta doação dará um grande reforço para nosso atendimento e nos ajudará na capacitação destes jovens”, revela o diretor financeiro da Associação, Antônio Modesto.

Já para o coordenador administrativo do Asilo São João Bosco, Diácono José Carlos, a doação irá contribuir com a manutenção da instituição que, recentemente, passou por diversas dificuldades financeiras, e atende diariamente 101 idosos.

Tayná Biazus