19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

"Leite da Manhã"

Governador participa de comemoração ao Dia do Leite

A- A+

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa, nesta quarta-feira (1), de uma reunião em comemoração ao “Dia do Leite” 1º de Junho, na Sala da Presidência da Assembleia Legislativa.

O “Leite da Manhã” é uma reunião da cadeia produtiva do leite para divulgar e pedir apoio às ações realizadas pelas instituições representantes do setor no Estado. É também uma comemoração ao Dia Mundial do Leite que é celebrado no dia 1º de junho. A data foi criada em 2001, pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, com o objetivo de incentivar o consumo de lácteos à população mundial.

O evento integra ainda as comemorações da Semana Sul-mato-grossense do Leite (29 de maio a 5 de junho), que tem apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf/MS) e promoção da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite.

Muito mais do que incentivar o consumo, a Semana do Leite de Mato Grosso do Sul tem como objetivo divulgar a importância do leite no cenário econômico e social do Estado.