28 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Campo Grande

Governo holandês flexibiliza testes de Covid-19 para entrar no país

A- A+
source
Governo da Holanda alterou restrições de testes para viajantes
freepik/Racool_studio
Governo da Holanda alterou restrições de testes para viajantes










Você viu?

pandemia do novo coronavírus é há mais de um ano a realidade do mundo todo. No entanto, alguns países estão conseguindo flexibilizar suas medidas sanitárias para quem vem de outros países. Um deles é a Holanda , que flexibilizou testes aceitos para entrar ou sair do país. Mudanças passam a valer no próximo dia 15.


De acordo com o novo protocolo, um teste rápido adicional não é mais necessário para passageiros em transferência. Confira nova política de teste contra a Covid-19 aceita pelo governo holandês é:

Passageiros que fizerem conexão na Holanda e continuarem a viajar de avião precisam apresentar somente um resultado negativo do teste NAAT ( PCR )* emitido 72 horas antes da chegada em Amsterdã. Todos os clientes (maiores de 13 anos) que viajam de países de alto risco, que inclui o Brasil, devem apresentar: resultado de teste NAAT (PCR) negativo** emitido dentro de 24 horas antes do embarque (em vez de 12 horas) OU, devem apresentar um resultado de teste rápido negativo emitido dentro de 24 horas antes do embarque (em vez de 4 horas) e um resultado de teste NAAT (PCR)** negativo emitido dentro de 72 horas antes da chegada em Amsterdã.

Estão permitidos viajar para a Holanda, como destino final, e como conexão para a União Europeia:

Cidadãos Holandeses e da zona Schengen; Residentes da Holanda e da zona Schengen; Equipes médicas; Equipes marítimas; Tripulantes de companhias aéreas.

Medidas restritiva para entrada e trânsito

Diversas medidas estão sendo tomadas pelas autoridades locais para prevenir a disseminação da pandemia. As formalidades de viagem variam de acordo com o seu país de destino e/ou trânsito e estão sujeitas a mudanças de última hora. Antes da viagem, as companhias aconselham verificar oTravelDoc - da Air France e da KLM - e os sites das embaixadas dos países de destino e/ou trânsito para obter a informação completa e mais recente.

Para a realização de teste PCR-RT e testes rápidos, as companhias levantaram informações sobre os tipos de testes e onde podem ser realizados para auxiliar os clientes. Confira nas páginas dedicadas nos sites da Air France e da KLM.

Alteração de voos

Devido às frequentes alterações nas medidas sanitárias de países do mundo todo, é comum que haja alteração na programação de voos. Por isso, as companhias se adaptaram e a política flexível de remarcação das companhias segue em vigor. Confira detalhes nos sites das companhias.

*O teste Covid-19 NAAT é uma nova terminologia para os testes PCR Covid-19. Os testes Covid-19 NAAT são: PCR, mPOCT, NAAT, RT-PCR, RT-LAMP e TMA.

Fonte: IG Turismo