23 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Greve dos professores pode terminar na segunda com nova proposta

A- A+

Em reunião hoje, dia 20, na sede do Sindicato Campo-grandense de Profissionais em Educação Pública de Campo Grande (ACP), professores decidiram esperar até segunda-feira, dia 24, por uma resposta da Prefeitura sobre a discussão feita em reunião.

Paulo Matos, secretário de Governo, disse que como a reunião terminou no início da tarde, não teve tempo suficiente para que a equipe técnica analisasse a proposta discutida. A negociação é sobre uma proposta discutida na quarta, dia 19, na Comissão de Educação da Câmara de Vereadores. A sugestão é de que o Sindicato e a Prefeitura apresentem juntos uma petição ao Judiciário, para que antecipe o julgamento das duas ações protocoladas pela entidade sindical. A primeira referente a legalidade da greve e a segunda sobre o descumprimento, por parte do município, da lei do piso salarial da categoria.

De acordo com o secretário, é necessário uma análise sobre a possibilidade jurídica desse procedimento, por isso a Prefeitura não deu uma resposta aos professores hoje. Existe a esperança que agora poderá se chegar a um consenso e assim encerrar a greve.