29 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Teatro, dança e música

Grupo cultural faz apresentação na calçada no centro da Capital

A- A+

No dia próximo sábado 30 de abril, a partir de 9h30, o calçadão da Rua Barão do Rio Branco, esquina com a Rua 14 de julho, em Campo Grande, será palco para apresentações artísticas no  Projeto Calçadão Cultural, realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac).

Neste sábado o espetáculo será com teatro, dança e música apresentadas por crianças e jovens da Associação Lar do Pequeno Assis (ALPA).

O evento realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundac tem como objetivo aproximar os campo-grandenses dos espetáculos, trazendo para a rua o que de melhor vem sendo realizado pelos grupos em nossa cidade, oferecendo ao público esse potencial artístico que está sendo produzido, caracterizando assim, uma oportunidade de lazer, promoção da cultura e democratização do acesso.

Projetos Desenvolvidos

A ALPA desenvolve diversas oficinas culturais e esportivas com as crianças e adolescentes, acreditando que através da cultura e do esporte pode-se mudar a realidade dessas crianças e adolescentes, levando elas a enxergar oportunidades diferentes daquelas que lhes és propostas em suas realidades sociais.  

No ano de 2015 o time mirim de futsal da ALPA conquistou o 1º lugar na COPA STATUS de futsal e o segundo lugar na COPA MACE. O Espetáculo do Ballet Só Dança Auxiliadora contou a participação de 4 bailarinas da ALPA, que são bolsistas integral da escola. Na premiação do ano de 2015 duas bailarinas da ALPA foram premiadas.

Todo mês a ALPA realiza uma “Festa de Aniversario” para as crianças eadolescentes aniversariantes, é oferecido bolo, doces, refrigerante, presentes e muita alegria.Em parceria com a Pastoral do Menor de Campo Grande a ALPA desenvolve o projeto Escola da Cidadania, em que participam os adolescentes de 12 a 17 anos.

Este projeto estimula o protagonismo juvenil desses adolescentes com o objetivo de se tornarem atores na sociedade e multiplicadores nos valores humanos e cidadania.

Buscando consolidar valores familiares e o fortalecimento de vínculos entre as famílias atendidas pela ALPA, é realizada uma vez por mês palestras com temas que procuram estimular o bom convívio e reestruturação familiar, trabalhando também temas educativos e informativos.