29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Hospital Regional recebe certificado de Centro de Referência em Método Canguru

A- A+

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul recebe hoje do Ministério da Saúde a certificação de Centro de Referência no Método Canguru, atendimento humanizado que preconiza o vínculo de mães e bebês prematuros por meio do contato prolongado desde os primeiros momentos de vida. O evento contará com a presença do governador André Puccinelli (PMDB) e será realizado às 8h no pátio de entrada do Hospital Regional. 

Desde janeiro de 2013, o Regional já é referência estadual no atendimento canguru, por isso o hospital foi avalizado pelo Ministério da Saúde que irá hoje credenciá-lo afinal, o HR é o único da rede pública de saúde do Estado a fornecer esse tipo de atendimento.

No total, são oito leitos habilitados para o Método Canguru, onde mães de recém-nascidos prematuros, com baixo peso, permanecem junto de seus bebês o maior tempo que tiverem disponíveis.

A prioridade é garantir o contato pele a pele, essencial na recuperação e desenvolvimento saudável dos bebês, o que é feito num espaço adequado e com uma equipe multiprofissional preparada para fornecer atendimento integral a esses pacientes.

Heloísa Lazarini