25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Inauguração de Parque traz fortalecimento ambiental em Campo Grande

A- A+

Na manhã de hoje foi inaugurado o centro de atendimento do Parque Estadual Matas do Segredo, na região norte de Campo Grande. O projeto, além de atender crianças carentes, com projetos como o Florestinha, da Polícia Militar, será aberto à população, com programações como trilhas.

O projeto tem como objetivo tirar os jovens da linha de risco, e mostrar a eles que em meio a tanta marginalidade, há como escapar dela e ser um jovem com futuro promissor. O Matas do Segredo irá realizar atividades que fomentam o turismo sustentável, terá projetos voltados para o esporte, parcerias com a Funtrab (Fundação de Trabalho), e outros que serão implantados.

Para o governador projetos como esses são exemplos para o Brasil e para o mundo, já que a sustentabilidade é o foco dos dias atuais, e se não tiver esses estudos ambientais não se sabe o tipo de mundo que se irá entregar as futuras gerações. E também ressaltou o fortalecimento de projetos sociais voltados à preservação ambiental.

Localizado na região Norte da cidade, o Parque Estadual das Matas do Segredo possui 177,88 hectares e foi criado ano de 2000 para proteger as inúmeras nascentes que formam o córrego Segredo. Com a nova estrutura, entregue pelo governador Reinaldo, o parque passa a ser mais um espaço para visitação com a apreciação de aves, animais e árvores centenárias típicas do cerrado, com trilhas ecológicas ao longo da reserva e um mirante.