19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Inscrições para Qualifar-SUS seguem abertas

A- A+

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, através da Coordenadoria Estadual de Assistência Farmacêutica, abriu  as inscrições do eixo estrutura 2014 do Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica (Qualifar-SUS). O programa é direcionado para os municípios integrantes do Plano Brasil sem Miséria até 100 mil habitantes (Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Douradina, Miranda, Paranhos, Porto Murtinho, Sete Quedas).

Os municípios podem se inscrever no Qualifar-SUS até o dia 4 de julho. Aqueles que fazem parte de outros programas da Atenção Básica, como o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), Programa de Requalificação das Unidades Básicas de Saúde (Requalifica UBS) e o Sistema Hórus, terão prioridade na seleção de municípios a serem contemplados.

Em Mato Grosso do Sul, 16 municípios são contemplados pelo Plano, sendo que no ano de 2012 foram dois contemplados (Nioaque e Dois Irmãos do Buriti) e no ano de 2013 foram cinco os contemplados (Coronel Sapucaia, Itaporã, Japorã, Juti e Tacuru).

Para ter acesso ao formulário de inscrição, acesse o link:http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=16098 .

Dany Nascimento com Assessoria