20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Negligência

Irmãos são encontrados vagando sozinhos no bairro Coronel Antonino

A- A+

Uma bebê de sete meses e outros dois meninos com idades entre 2 e 4 anos,  foram encontradas por uma vendedora andando sozinhos, na manhã desta sexta-feira (29), na rua Pedro Batistore, no Coronel Antonino, em Campo Grande.

De acordo com a mulher que preferiu manter a identidade preservada, os dois meninos, que vestiam apenas bermuda, caminhavam ao lado da bebê que engatinhava na calçada. Ela conta que estava indo ao  trabalho quando avistou os menores e decidiu auxiliá-los. Ainda de acordo com a mulher, o menino mais velho disse que a mãe tinha saído de casa e os deixado sozinhos.  “perguntei se eles sabiam mostrar onde moravam e eles me levaram até lá, chegando na casa, estava tudo bagunçado”, contou.

Conforme a conselheira Mirian Falcão, a Polícia Militar encaminhou as crianças para a DPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), que informou o Conselho Tutelar da região Norte sobre a situação dos menores. O órgão informou que tentou por diversas vezes de entrar em contato com algum familiar, mas não conseguiu.

Diante do abandono de incapaz e situação de risco pessoal e social, as crianças foram acolhidas como medida de proteção e ficarão no Conselho Tutelar Norte. Para reaver a guarda, os pais devem procurar a defensoria pública.  Segundo a assistente social do Conselho Tutelar Norte, Laís Azevedo Patinho, a próxima medida é tentar localizar os pais. "Quando eles forem encontrados serão presos por abandono de incapaz e possivelmente maus-tratos, já que uma das crianças disse que ele e os irmãos apanhavam muito dos pais", explicou a assistente social.