25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Juiz federal Odilon de Oliveira lança hoje ciclo de palestras na Semed

A- A+

A Semed (Secretaria Municipal de Educação), lança a partir de hoje, às 8h30 o Projeto de Prevenção ao Uso de Drogas, com abertura no Auditório do Centro de Formação Lúdio Martins Coelho, com a palestra do Juiz Federal Odilon de Oliveira. O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), e a secretária municipal de educação, Angela Brito, de diretores de escolas e profissionais da Semed participam do evento.

A iniciativa é uma parceria firmada entre o Juiz Federal da 3ª Vara Criminal de Campo Grande, Odilon de Oliveira e Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria de Educação. Essa primeira palestra ministrada pelo juiz terá como tema “Desafio da docência no mundo atual”

O objetivo é promover a integração família, aluno, escola, visando os valores éticos, morais, culturais e cidadania, cujo são indispensáveis na formação do indivíduo para a convivência social mais justa. Além disso, a intenção é promover o fortalecimento da participação da família na escola como meio eficaz na prevenção do uso de drogas

Aspectos como o nível de violência no Brasil, os efeitos do uso de drogas, o fortalecimento do vínculo familiar e o diálogo autêntico entre pais e filhos. Irão destacar também o compromisso ético com os problemas sociais, o cenário do consumo de drogas e os deveres dos pais e dos filhos.

As atividades acontecem sob a responsabilidade da Divisão de Ações Socioeducativas da Semed. De acordo com a professora Eliane Medeiros Alcarás, chefe da divisão, a expectativa é de que as iniciativas de prevenção superem a abordagem meramente informativa e que evoluam para a formação de vínculos entre as pessoas e que efetivamente materialize uma base sólida para o trabalho preventivo.

Tayná Biazus