29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

VEREADOR DA CAPITAL

Mãe do vereador Tiago Vargas morre de Covid-19; filho crítica restrições e passeou em Bonito

Mercedes Vargas estava internada no hospital Proncor

A- A+

O vereador mais votado de Campo Grande, Tiago Henrique Vargas (PSD), perdeu hoje (11. abril) a mãe, Mercedes Vargas, de 51 anos, vítima da Covid-19. Ela estava internada no hospital Proncor, segundo informações da assessoria do parlamentar. Recordista, Tiago foi eleito em 2020 com 6.202 votos.

No dia 14 de março deste ano, o vereador, que é crítico das restrições impostas pelos governadores e prefeitos para conter as infecções da Covid-19, foi flagrado em passeio de descanso em Bonito (MS). Ocasião em que o político aparece andando de bote com amigos, fazendo tirolesa e jantando em restaurante da cidade turística, ao lado de seu assessor parlamentar direto, Cristiano Elias. Todas as atividades foram registradas, ocasião em que Tiago e os demais não faziam uso de máscaras e também desrespeitam o distanciamento social. Procurado pelo MS NOTÍCIAS, na ocasião, o vereador disse: “Não é a primeira vez que vou à cidade e continuarei indo, principalmente se for no meu final de semana, que prezo muito isso, o meu lazer", rebateu. 

Vinte dias depois de tal afirmação, em 3 de abril, o vereador publicou pedido de orações nas redes sociais, dizendo que a mãe tinha voltado para hospital após ter recebido alta do quadro infeccioso de covid-19.   

Neste domingo, nas redes sociais, Tiago Vargas lamentou a morte da mãe em longa despedida. “Meu DEUS, muito obrigado por ter me dado a oportunidade juntamente com minha mana (Thaiane), de sermos filhos da melhor mãe do mundo”, escreveu, lembrando da atuação dela na campanha. “Parece que foi ontem nossa campanha eleitoral (2020), quantos semáforos e ruas andamos juntos”.

Mercedes deixa ainda três netos, Tiago, Davi e Théo.

COVID-19 EM CAMPO GRANDE 

A capital de MS está, agora, na bandeira vermelha do programa Prosseguir, do governo do Estado, em grau alto de risco para Covid-19. Vigora no município um toque de recolher entre 21h e 5h, com apenas serviços essenciais podendo funcionar, além de restrições de eventos e atendimento máximo de público, por exemplo.

Todo o estado registrou hoje (11.abril) mais 49 óbitos, sendo que destes, 9 ocorreram na Capital. Com isso, MS chegou a 4.870 mortes provocadas pelo vírus.  

A ocupação global dos leitos de UTI continuam acima dos 100% da capacidade.