23 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Manifestação de médicos marca vinda de Ministro da Saúde à Capital

A- A+

A participação do Ministro da Saúde,  Arthur Chioro, no seminário “Mais Médicos para o Brasil, Mais Saúde para os Brasileiros”, possibilitou que diversos médicos e estudantes da medicina manifestassem sua indignação referente a saúde no Brasil.

Com cartazes em mãos com a frase “Fora Dilma! E leve junto o PT e seus aliados”, nariz de palhaço e gritos revoltados como “Saúde e educação, sem corrupção”, marcam o evento que acontece no Centro de Convenções Rubens Gil, lozalizado no Parque dos Poderes.

De acordo com o médico ginecologista Alex Bortotto, a presença dos mais de 50 médicos no local é para chamar a atenção do Ministro da Saúde. Alex mostrou sua insatisfação com o governo petista de Dilma Rousseff. “ É uma vergonha o governo do PT, eles desviam dinheiro da saúde e preferem trazer mais médicos que recebem salário baixo, do que valorizar os médicos brasileiros”.

Outro médico psiquiatra que participa do manifesto é Marcos Estevão. De acordo com o psiquiatra,o que o leva a participar da manifestação é a falta de estrutura nas alas psiquiátricas de hospitais da Capital, como na Santa Casa, Hospital Nosso Lar e no Hospital Rosa Pedrossian. “ Está havendo a diminuição dos leitos de psiquiatria nos hospitais, não há mais estrutura para atender os pacientes hoje e a falta de médicos que também ocorre é outro fator que leva o fechamento dessas alas”, desabafa.

Marcos comentou com a reportagem, que irão se reunir ao fim do evendo com o ministro para transmitir a ele a insatisfação referente ao setor da saúde.

Tayná Biazus e Dany Nascimento