28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

PROCURA-SE

Marinez procura filho autista que fugiu da escola nesta terça (10.mai)

Escola disse que garoto não estava na unidade

A- A+

Marinez Alves da Silva está procurando pelo filho Gustavo da Silva Dias, de 17 anos, que fugiu da escola estadual na Rua do do Pôrto, no Bairro Coophavila II em Campo Grande, por volta das 13h desta terça-feira (10.mai.22). O jovem é autista.  

A mãe disse que deixou o filho na escola e ele entrou nas dependências do colégio, porém, fugiu logo depois e ninguém viu. "Assim que eu deixei ele no segundo portão da escola, faltava uns 2 minutos para bater o sino. E eu acho que foi naquele horário que ele começou a querer fugir, quando estavam chegando diversos alunos. Eu vi ele entrar, me deu tchau. Aí peguei o carro e fui embora, passados uns 20 minutos que cheguei em casa, o pessoal da escola me ligou avisando que o Gustavo não estava lá", contou.

Diante disso, Marinez retornou à Escola e juntamente com a diretora saíram na busca pelo garoto, mas não o encontraram ao longo do dia.

Nesta noite de terça-feira, ao falar com a reportagem do MS Notícias por telefone, a mãe estava numa feira no bairro juntamente com o esposo Juarez, em busca de Gustavo. "Estamos aqui para ver se vemos ele. Temos que perguntar um por um. Ele é um rapaz tranquilo, se alguém ver, avisa a gente", disse o padrastro.  

"Ele está de uniforme, uma calça camuflada estilo militar. Ele estava de boné da Nike, frente branca e atrás preta e com tênis Fila azul", explicou a mãe. 

Perguntamos à mãe se é recorrente a fuga do garoto de centros educacionais. Ela disse que já faz um bom tempo que não ocorria, mas que ele já fugiu em outras unidades.  "Eu tinha trocado ele de escola uma vez, que ele estava na integral e fugiu de lá umas 3 vezes, mas achamos rápido. Dessa escola que ele estava agora ele nunca tinha fugido, foi a primeira vez", esclareceu a mãe. 

Se tiver alguma informação do paradeiro de Gustavo, favor entrar em contato com a mãe pelo 67 9601-3846.