18 de abril de 2024
Campo Grande 17ºC

DECLARAÇÃO

Marquinhos Trad diz que não cogita decretar lockdown na Capital

Na cidade apenas 45,6% ficou em casa no fim de semana

A- A+

Campo Grande registrou taxa de isolamento de 45,6% no último final de semana do mês de maio. Foi a penúltima capital brasileira que menos respeitou a medida de biossegurança nos últimos dois dias, só perdeu para Goiânia-GO. Sobre isso, o prefeito Marcos Trad (PSD) disse que apesar de se preocupar com a baixa adesão a quarentena, não cogita lockdown.

“É muito difícil segurar a população dentro de casa pelo tempo que já estão ficando, todos querem sair às ruas. Infelizmente têm pessoas que não acreditam nessa enfermidade ou falam que já passou”, relatou o prefeito.

Segundo Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (1º.junho), a cidade já conta 312 casos confirmados da Covid-19. A prefeitura começou nesta semana a realizar blitze em terminais de transporte público e cruzamentos com grande circulação na cidade para testar a população.

“Todas as medidas de cautela, com respaldo científico, são sempre bem-vindas. Não vamos prender as pessoas, então vamos orientar. Quem está violando as regras são adultos, não crianças. E eles sabem os riscos que estão correndo, a gente orienta, mas vai da consciência de cada um”, concluiu Marcos Trad.

Fonte: Correio do Estado