25 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Incômodo

Mau cheiro incomoda comerciantes vizinhos do Presídio de Segurança Máxima

A- A+

O cheiro não é dos mais agradáveis e vem de uma fossa que passa ao lado do Presídio de Segurança Máxima da Capital e, claro, incomoda as narinas de quem precisa conviver com a realidade no local.

De acordo com comerciantes da Rua Indianápolis, a água de fossa sai de dentro do presídio. “Isso tem atrapalhado nosso comércio. Tem hora do dia que não dá para aguentar o cheiro. As vezes entope e desce a água suja com tudo. Muito ruim”, comentou um comerciante de 55 anos que preferiu não se identificar.

“Sempre teve esse esgoto aí e ninguém faz nada. Não sei se canalizaram, mas todo o dia é essa situação”, reclamou outra comerciante que não se identificou.

Outa pessoa, que tem comércio há mais de 18 anos na região, contou que o problema tem no mínimo 10 anos. “É um cheiro desagradável. Vendo comida e isso atrapalha e muito. Certa vez o pessoal da Águas Guariroba veio aqui e disse: ‘Não é problema da Águas e sim do presídio’”, disse a mulher que evitou se identificar. 

A Águas Guariroba informou que no caso do Presídio Estadual de Segurança Máxima o vazamento é de responsabilidade do governo do Estado. 

*Matéria editada às 16h37 do dia 09 de março para acréscimo de informações