28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

Fran's café

Menino de apenas 10 anos lança livro "Poemas de Silvio Enzo"

A- A+

Dentre os gostos de Silvio Enzo, de apenas 10 anos, alguns são comuns para crianças dessa idade, como o skate, o karatê e os jogos de computador. Outros, como a poesia, nem tanto. É justamente esse o gênero literário preferido do garoto, que com sua pouca idade já escreveu tantos poemas que eles foram reunidos no livro “Poemas de Silvio Enzo”, que será lançado amanhã (07), às 16 horas, no Fran’s Café. “Todas as escolas que eu estudei desde pequeno incentivavam a leitura, então sempre gostei de ler, ao invés de preferir ir em lojas de brinquedo eu preferia ir em livrarias”, confessa o autor mirim.

A mãe de Silvio Enzo, Megh Firmino, conta que com apenas quatro anos ele teve contato com os poemas do autor Manoel de Barros, que até hoje é uma de suas maiores inspirações. “Ele sempre gostou de ouvir histórias. Em 2014 viajamos para o Nordeste e lá o Silvio Enzo comprou vários cordéis, e eu vi que ele se identificou muito. Logo que voltamos ele escreveu um poema e me mostrou, de início nem acreditei que ele havia escrito sozinho, porque tinha palavras muito maduras”, conta a mãe. Para provar que era mesmo o autor do poema, Silvio Enzo pegou um caderno e em pouco tempo havia escrito mais seis textos.

Desde então o menino não parou mais de escrever. Dentre suas inspirações para os poemas que compõe seu primeiro livro estão sua família e amigos, as atividades do cotidiano, os lugares que conheceu em suas viagens e a natureza em geral. Talentoso, ele também desenha, e algumas de suas ilustrações estampam a obra. Para o futuro, o autor sonha em publicar outros livros, pois já tem novas poesias escritas. “Eu sempre quis escrever um livro para quando chegar numa livraria, ou na biblioteca da minha escola, olhar os livros e poder ver que tem um meu lá”, confessa Silvio Enzo.

O lançamento do livro “Poemas de Silvio Enzo”, do autor mirim Silvio Enzo Moraes, publicado pela Life Editora, será realizado amanhã, dia 07 de maio, às 16 horas no Fran’s Café, que fica na rua Marechal Rondon, 2453 – Centro. O livro será vendido na ocasião por R$30,00.