25 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Mesa diretora da FETEMS será escolhida nesta segunda-feira

A- A+

A diretoria que vai presidir a federação no triênio 2014/2017 da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) será escolhida hoje pelos trabalhadores da educação de Mato Grosso do Sul, com 23.444 servidores votando.

Duas chapas concorrem à eleição: “Movimenta FETEMS com Autonomia e Luta”, com o registro de n° 1, e “FETEMS CADA VEZ MAIS FORTE”, com o registro de n° 2. A presidente e o vice-presidente da Chapa 1 são Gleice Jane Barbosa e Gilvano K. Bronzoni. Já o presidente e a vice-presidente da Chapa 2 são Roberto Magno Botareli Cesar e Sueli Veiga Melo.

As duas chapas respeitaram o regimento eleitoral das eleições da FETEMS, tendo todos os cargos eletivos ocupados: presidente, vice-presidente, secretário-geral, secretário-adjunto, secretário de finanças, secretário adjunto de finanças, secretário de assuntos jurídicos, secretário de formação sindical, secretário de assuntos educacionais, secretários dos funcionários administrativos, secretário de comunicação social, secretário de administração e patrimônio, secretários de políticas municipais, secretários dos aposentados e assuntos previdenciários, secretário de políticas sociais, secretário dos especialistas em educação e coordenação pedagógica, departamento dos trabalhadores em educação em assentamentos rurais, departamento dos trabalhadores em educação antirracismo e departamento da mulher trabalhadora. Além dos nomes que compõem os vice-presidentes regionais.

Dany Nascimento