18 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Campo Grande

Ministro dos Esportes participa de mobilização contra Aedes Aegypti

A- A+

O ministro dos Esportes George Hilton dos Santos (PRB) está em Campo Grande para participar de uma mobilização de enfrentamento  ao mosquito Aedes Aegypti.  A ação está sendo feita entre os governos federal e estadual, além da Prefeitura Municipal de Campo Grande  e visa a conscientização da população sobre os cuidados em relação aos focos do mosquito transmissor de doenças como a dengue, febre Chikungunya e Zika.

De acordo com informações da assessoria , neste sábado (13) cerca de 2.200 militares além das equipes do Estado e município farão a entrega de panfletos informativos pelo centro da cidade sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti. Além de Campo Grande, a mobilização também será realizada em outros municípios como: Amambai, Aquidauana, Bela Vista, Corumbá, Coxim, Dourados, Jaraguari, Jardim, Ladário, Miranda, Nioaque, Ponta Porã, Porto Murtinho e Três Lagoas.

Conforme informações,  as equipes darão, ainda,  suporte aos trabalhos dos agentes de endemias municipais em um mutirão de limpeza e eliminação dos focos nos bairros da Capital. As ações também contam com a parceria do Rotary Clube, Maçonaria Filhas de Jó, Demolay, Seleta e Lyons Clube.  O evento deste sábado conta com a participação da vice-governadora Rose Modesto e do secretário de estado de saúde Nelson Tavares, do General de Exército Paulo Humberto César de Oliveira, comandante do CMO, General de Brigada Carlos Sérgio Sal e autoridades municipais.