28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

'Ninguém inaugura'

Moradora aproveita encontro com Bernal e cobra da Prefeitura entrega de Ceinf

A- A+

Na última sexta-feira (19), durante evento em escola no Jardim Noroeste, o prefeito Alcides Bernal (PP) foi abordado por uma eleitora, que aproveitou presença do chefe do executivo municipal para cobrar a entrega do Centro de Educação Infantil (Ceinf) e de uma praça. As duas obras estão paralisadas, há pelo menos três anos.

De acordo com a moradora, o Ceinf está abandonado e a revolta é pelo fato de não faltar muito para concluir a obra e para que o prédio possa ser inaugurado. Enquanto isso mães que precisam trabalhar não tem onde deixar seus filhos. "A creche está para ser inaugurada a algum tempo já e ninguém inaugura, ela está sendo invadida, e as mães não têm onde deixar os filhos para trabalhar, eu já passei por isso, e sei como é não ter onde deixar os filhos".

A mulher conta ainda que no Noroeste existe um campo que foi inicialmente projetado para ser um praça de lazer para população, mas que está abandonado e se tornou depósito de lixo.

"As pessoas não limpam os terrenos, pelo contrário, jogam mais lixo, e acabam propagando a dengue para todo lado, o povo tem que se conscientizar. Tem uma praça que seria para beneficiar a população que está abandonada, ninguém se mexe, ninguém faz nada".

A moradora fez questão de lembrar o prefeito que votou em Bernal, em 2012, mas se disse cansada de esperar ações do poder público.