24 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Moradores da Capital pedem isenção do IPTU para pessoas com baixa renda

A- A+

A sessão da Câmara Municipal de Campo Grande dessa terça-feira (17) foi marcada por vários protestos contra o aumento de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), moradores de um bairro da Capital, se manifestaram com cartazes pedindo a isenção do imposto para pessoas com baixa renda.

Os moradores do Bairro Vila Adelina estiveram presentes na sessão de hoje e reivindicaram o IPTU cobrado para pessoas com baixa renda, a moradora Francisca Farias de 66 anos disse que não tem condições de pagar o IPTU “nós já temos que pagar outros impostos, não podemos arcar como IPTU, viemos falar diretamente com os vereadores para fazerem alguma coisa por nós” diz Francisca.

Moradores também reclamam que os vereadores agem com atenção na hora de pedir votos, mas que não são encontrados quando a população precisa, “eles entendem de dinheiro, entendem de impostos e sabem que o dinheiro vale muito pra gente, estou aqui para não só protestar contra os impostos, mas sim cobrar uma posição dos vereadores que na hora de pedir votos são atenciosos e na hora de fazer eles fogem” diz Antônio Silveira de 67 anos.

O vereador Alex do PT disse que vai apresentar um projeto sobre essa isenção, mas não informou uma data precisa só afirmou que o regime é de urgência “conseguimos em regime de urgência para ser analisado o projeto de lei sobre a isenção do IPTU quem é beneficiado com projetos sociais em loteamento e área de desfavelamento. Vamos apresentar esse projeto para que até a última parcela seja isento o IPTU e estabelecer a justiça tributária”.