19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Falta Luz

Moradores do Rochedinho estão sem luz e podem perder produção

Desde às 15h de ontem os moradores do distrito de Rochedinho estão sem luz. Produtores que necessitam de energia podem perder sua produção

A- A+

Proprietários rurais do distrito de Rochedinho estão desde ontem às 15h sem energia elétrica. Um dos proprietários entrou em contato com o MS Notícias para relatar a situação, já que está a ponto de perder sua produção.

Conforme explicou, as seis propriedades abastecidas pela rede se encontram sem energia e já ligaram diversas vezes na Energisa para pedir que o dano seja reparado, porém, até o momento ninguém foi até o local.

A maior preocupação é que as suas produções podem ser perdidas. O senhor Geremias, que entrou em contato com a reportagem, disse que produz queijos e depende da luz para deixar o produto resfriado. A alternativa que encontrou foi coloca-los em uma caixa térmica com o gelo que restou para não estragar, mas, se a luz demorar a voltar, o queijo será perdido.

A reportagem entrou em contato com a Energira que informou que, por se tratar de área rural não há previsão de quanto tempo a equipe responsável irá levar para solucionar o problema, mas afirmou que a situação está na lista emergencial.

Caso a produção seja perdida, os proprietários devem entrar em contato com a empresa de abastecimento após a energia voltar e abrir uma ordem com o pedido de ressarcimento, ela será analisada e definida se será ou não ressarcida.

A assessoria da Energisa disse ter entrado em contato com os responsáveis pelo reparo e de acordo com o informado, a manutenção da rede elétrica no local está programada para hoje, mas não há horário exato para os técnicos irem até o local.