30 de setembro de 2020
Campo Grande 40º 23º

NÚMERO MS

MS ultrapassa 30 mil infectados e 490 mortes: "Não temos controle da doença", diz Secretário

Estado é um dos 5 estados do País, com alta taxa de crescimento de mortes e infectados

O Mato Grosso do Sul registra neste sábado (8.agosto) mais 11 óbitos, somando 492 pessoas mortas. Outros 719 casos novos, somando 30.707 pessoas com a doença no Estado. MS é um dos 5 estados do País, com alta taxa de crescimento de mortes e infectados. "Não temos controle da doença... Apesar de alguns quererem passar essa impressão... A doença está em expansão em Campo Grande", alertou o Secretário de Saúde, Geraldo Resende. 

"Em expansão, presente e continua fazendo vítimas, principalmente na Capital", disse o Secretário. Apesar dos alertas, grande parte da população continua negacionista ao vírus.

Dos 719 casos nas últimas 24h, 307 são de Campo Grande. "Campo Grande tem contribuído com 40, 50% dos casos novos em Mato Grosso do Sul", comentou Resende.  

"Vamos passar marcas impressionantes, marcas que nos entristecem... Mais de três milhões de brasileiros [infectados]... mais de 100 mil mortes e, em Mato Grosso do Sul vamos anunciar mais de 500 casos amanhã", adiantou o Secretário de Saúde, Geraldo Resende. 

Há 527 pessoas internadas, há grande taxa de ocupação de leitos de UTIs na Capital. Devem ser inaugurados 10 novos leitos no Hospital do Pênfigo a, neste dia. De acordo com o Secretário, o Município deve contribuir com recursos Humanos, para que seja ampliados os leitos também no Hospital Regional. 

Veja AQUI a leitura completa do Boletim Epidemiológico de hoje.