18 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Nova força-tarefa contra “buracolândia” será anunciada dia 11, diz prefeito

A- A+


O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) afirmou na manhã desta sexta-feira (6) que realizará uma força-tarefa para resolver definitivamente os buracos que estão “alastrados” na Capital. 

O anúncio das medidas será feito na próxima quarta-feira (11), no gabinete da prefeitura. “Os buracos só poderão ser resolvidos nos próximos 90 dias. Se você passar em vários pontos da cidade vai verificar que não tem mais buracos, na Bandeirantes, Brilhante, Três Barras, Mato Grosso, mais as coisas vão ser feitas gradativamente. Temos 2.800km de vias públicas asfaltadas que mais se parecem com colcha de retalhos e não dá para resolver de um dia para o outro. Eu reuni o departamento técnico, visitei o Ministério Público Estadual e em especial a força-tarefa e recebi deles uma resposta e dia 11, farei o anúncio para lançar o mutirão de recuperação das vias asfaltadas, em todas as regiões urbanas”. 

Parceria

O exército ainda está nos planos da prefeitura. “vamos fazer um convênio para requalificar as vias e contamos com todos, isso não se faz de um dia para o outro. Depois dos buracos vamos fazer um reordenamento para vias sem asfalto. Se não tivessem “roubado” o meu mandato, quem sabe diversas ruas seriam asfaltadas”. Sobre os valores, Bernal também confirmou que fará o anúncio na próxima quarta-feira (11). “Vou responder as críticas de todos trabalhando”, pontua o prefeito. 

Conflito
Durante sessão na Câmara nesta quinta-feira (5), após o anúncio de reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 9,57% para 2016, na última quarta-feira (4), os vereadores mantiveram o tom de críticas e questionaram Bernal, sobre problemas como os buracos na cidade. O vereador Chiquinho Telles (PSD), que se declara independente, disse que Campo Grande está caminhando para ser uma cidade “mal-assombrada, que Bernal quer administrar sozinho e não quer ter uma boa relação com a Câmara. A cidade está se transformando em uma buracolândia”. 

Já o vereador João Rocha (PSDB), comparou Bernal com o presidente da Venezuela. “É o Nicolás Maduro que assumiu a prefeitura? A ditadura está se instaurando na cidade e que os buracos estão invadindo a cidade”, disse o vereador.