25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Novos secretários tomam posse do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável

A- A+

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP) participou da posse dos novos secretários do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, que foi realizada no auditório do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano). Olarte fez questão de relembrar a gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP), afirmando que o conselho estava parado e garantiu que o retorno do órgão é a retomada do crescimento na Capital.

“Este evento marca a retomada do crescimento de Campo Grande, principalmente para os empresários, tanto para aqueles que pretendem instalar uma empresa na Capital, como para aqueles que já possuem empresas aqui. Este conselho é muito importante porque respalda ações no intuito de ter uma Campo Grande maior e sustentável”, afirma Olarte.

De acordo com o titular da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência, Tecnologia Turismo e Agronegócio), Edil Albuquerque, o retorno do conselho demorou a ocorrer por questões jurídicas. “Demorou por conta das questões jurídicas de idas e vindas de prefeito. Tivemos essa interrupção, por exemplo, no prefeito anterior tinha uma composição dos governamentais que são cargos em comissão e que hoje temos outras pessoas ocupando esses cargos, pessoas que vêem a necessidade da participação do grupo em Campo Grande”.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural foi criado através da Lei nº 3.381, de 13 de outubro de 1997, e alterado na sua denominação através da Lei nº 4.477, de 30 de maio de 2007, como Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, órgão consultivo de deliberação colegiada vinculado à Sedesc.

Dany Nascimento