25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Governo

Obra de pavimentação que era sonho de moradores tem inicio no Polo Industrial

A- A+

A pavimentação asfáltica do trecho de 1,4 quilômetros do Polo Industrial Miguel Letteriello, localizado na região norte da Capital, prova mais uma vez que o asfalto será uma obra emblemática. Além de dar fim aos problemas com barro e poeira das empresas localizadas no entorno que receberá o pavimento, o asfalto irá beneficiar diretamente 75% da capacidade de produção do Polo e tem criado expectativas entre os trabalhadores.

Das 40 empresas localizadas na região 30 serão contempladas com a pavimentação e, com a conclusão da obra, o Polo passará a ser 100% asfaltado. Declarado como um sonho antigo dos empresários da região, a pavimentação é definida como sinônimo de progresso.
 

O Polo Miguel Letteriello

Com a ordem serviço assinada no último dia 15 de agosto pelo então Governador Reinaldo Azambuja e início imediato logo após a assinatura, as obras de infraestrutura do Polo Miguel Letteriello preveem a pavimentação de 14.750 metros quadrados de pavimentação e 1.063,50 metros lineares de galerias de águas pluviais. Com o asfalto serão contempladas as ruas Ada Teixeira dos Santos Pereira,

Elza da Silva Gatas e Dr. Nicola Casa Caminha, via que dá acesso ao anel rodoviário (BR-163). Ao todo serão empregados recursos da ordem de R$ 1.696.398,83, próprios do Estado, oriundos do Fundo de Apoio às Empresas (FAI-MS).

O Polo Miguel Letteriello gera atualmente cerca de 1500 empregos diretos, nas 40 empresas de economia diversificada, que vai desde a fabricação de tijolos à confecção e alimentos. (Com assessoria).