19 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

R$ 200 milhões

Obras do Aquário do Pantanal são retomadas

A- A+

O Aquário do Pantanal, obra que está parada desde julho de 2015 terá o reinício das obras. O governo do Estado irá assinar nesta segunda-feira (4) a assinatura que oficializa esse reinício, a solenidade deve acontecer às 8 horas no Aquário do Pantanal na Avenida Afondo Pena.

Isso vai acontecer  depois de um acordo Homologado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) no dia 17 de março deste ano, que fez com que a empreiteira detentora da licitação retomasse os serviços. Também ficou acordado que a empreiteira irá fazer a recuperação dos danos causados pelo tempo de paralisação e sem nenhum custo para o Governo.

A obra está com 95% das instalações concluídas, e o Aquário já teve cerca de R$ 200 milhões investidos. O prazo para entrega da obra já finalizada é de 14 meses. Os próximos pagamentos serão feitos de acordo com a realização das etapas da obra.

Obra parada

A empresa Egelte Engenharia é a segunda colocada na licitação para concluir as obras do Aquário do Pantanal, porém através de uma liminar ela paralisou as obras alegando que o valor que a Proteco Engenharia Ltda, empresa que começou as obras, repassou para Egelte não é suficiente para a conclusão das obras.