MS Notícias

segunda, 13 de julho de 2020

INFRAESTRUTURA

Obras em rotatória começam na quinta e Zahran terá pista interditada

Reordenamento do trânsito e instalação de semáforos na rotatória

Por: Jones Mário / CG NEWS06/11/2019 às 09:48
ComentarCompartilhar
Prefeitura estima que 68 mil veículos passam diariamente pela regiãoPrefeitura estima que 68 mil veículos passam diariamente pela regiãoFoto: (Foto: Marcos Maluf)

As obras para reordenamento do trânsito e instalação de semáforos na rotatória da Avenida Zahran com a Rua Joaquim Murtinho, altura da Escola Estadual Hércules Maymone, começam nesta quinta-feira (7). Segundo a prefeitura de Campo Grande, o tráfego durante os trabalhos funcionará em meia pista nos dois sentidos e a orientação é evitar o local neste período.

A administração municipal calcula que 68 mil veículos passam diariamente pelas rotatórias da Joaquim Murtinho com Zahran e com Avenida Ceará - que será substituída por alças de acesso com semáforos em segunda fase das obras.

O projeto no dispositivo na Avenida Zahran é semelhante ao adotado nas rotatórias das Avenidas Mato Grosso/Nelly Martins e Interlagos/Gury Marques, que também ganharam sinalização semafórica.

A partir de quinta, as obras começam com a retirada de partes onduladas do asfalto para, em seguida, o pavimento ser refeito. O trânsito nos dois sentidos permanecerá em meia pista neste período.

Existe a possibilidade de interdição total das vias aos finais de semana e feriados. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) prometeu divulgar relação de rotas alternativas para os motoristas que passam pelo local.Via licitação, a prefeitur

a contratou a Construtora Rial Ltda para execução das obras, ao custo de R$ 819,9 mil. Conforme edital, a empreiteira tem 90 dias - contados a partir da assinatura da primeira ordem de serviço - para terminar os serviços.

Inteligente - Segundo divulgou a prefeitura, o projeto de modernização dos semáforos da Avenida Zahran está em fase de instalação. O sistema receberá canais de fibra óptica, que vão possibilitar o sincronismo dos equipamentos com a instalação de novos controladores.

Quando houver uma central de monitoramento na Agetran, o projeto vai possibilitar ajuste praticamente online do tempo dos sinais.

A Agetran informou que instala câmeras nos semáforos para a contagem do fluxo de veículos. O levantamento servirá de base para ajustar o tempo de verde e vermelho da Zahran e das ruas transversais.

Deixe seu Comentário

TV MS

22 de junho de 2020
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma