28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Qualidade de Vida

Oficinas do programa Esporte e Lazer continuam até 20 de maio de 2018.

A- A+

O Projeto Esporte e Lazer da Cidade (PELC) foi prorrogado até 20 de maio de 2018. A notícia foi oficializada nesta segunda-feira (4) pelo diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra.

“Este momento é importante, pois os professores estão trazendo para nós toda experiência adquirida ao longo de muitos anos, além de dicas para que possamos melhorar ainda mais o nosso trabalho, principalmente porque conseguimos ampliar a execução do PELC em Campo Grande a partir do recurso que nós economizamos e aditivamos o Convênio, ganhando assim mais 8 meses de trabalho pela frente”, destacou Terra.

Para o Módulo de Avaliação II, os formadores Pedro Osmar e Cláudio Gualbertto estarão em Campo Grande nesta segunda e terça-feira (5) quando conversarão com os 70 agentes sociais do PELC. Segundo Cláudio, este seria o fim do programa. “Este módulo seria o processo final e de avaliação do Programa, agora vamos analisar e sugerir ajustes para que possamos melhorar o nosso trabalho ainda mais para avançarmos até maio de 2018”.

Na abertura do Módulo de Avaliação, crianças beneficiárias do PELC fizeram apresentações de ballet e de violão. Para os pais, a atividade é fundamental para o desenvolvimento das crianças. “Para Júlia foi ótimo. Ela adora. Acorda mais cedo e ansiosa para a aula. Com as ações, ela melhorou a flexibilidade, além da delicadeza”, avaliou Karla Araújo, mãe da Júlia, 5 anos.

O Programa, que acontece em Campo Grande em parceria com a Prefeitura e o Ministério dos Esportes, atende em média 4 mil pessoas em 10 núcleos e tem como objetivo proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvem todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência.