29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Recapeamento de vias centrais da Capital vai custar R$ 378 milhões

Projeto inclui corredores de ônibus e deve ser iniciado no 2º semestre de 2015

A- A+

O prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP) divulgou hoje à imprensa detalhes do Recap Campo Grande, programa de recapeamento de 87.430 metros de vias urbanas da Capital, que será implantado pelo município com recursos do PAC (Projeto de Aceleração do Crescimento) Mobilidade Urbana e contrapartida própria.

O valor das obras é de R$ 378 milhões, dos quais metade já foram repassados ao município via PAC e a outra metade será obtida por meio de empréstimo junto ao CAF, Banco de Desenvolvimento da América Latina. 

Segundo Olarte, as obras devem iniciar apenas no final de 2015, e o prazo de conclusão de todo projeto é de dois anos, ou seja, final de 2017. Embora o recurso do PAC já tenha sido autorizado é preciso que haja liberação do empréstimo para que as licitações para contratação de empreiteiras sejam iniciadas, pois os contratos serão divididos por blocos de regiões que englobam obras de recapeamento de vias do Recap, recapeamento das vias de acesso e dos corredores de ônibus previstos, os dois últimos custeados com recursos do PAC.

O pedido de empréstimo ainda está em fase de análise, e a liberação do recurso deve ocorrer apenas no final do 1º semestre deste ano. Hoje, o representante do CAF no Brasil, Victor Rico Frontaura, esteve em Campo Grande para visitar algumas das vias que devem se recapeadas. Segundo Victor, o CAF trabalha com juros competitivos em relação ao mercado e tem o compromisso de oferecer vantagens e facilidades em casos de empréstimo feitos a órgãos públicos.

Confira lista das ruas recapeadas: