25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Olarte assina primeira ordem de serviço para pavimentação de cinco bairros

A- A+

Na manhã de hoje, o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), assinou a primeira ordem de serviço, das cinco que serão assinadas, para a pavimentação dos bairros, Vila Polonês, Loteamento Mata do Jacinto,  Sirio Libanês,  Atlântico Sul e Portal Panamá.

Olarte esteve no bairro Mata do Jacinto e aproveitou a oportunidade para agradeceu primeiramente a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), que liberou para a Capital, um montante que seria destinado somente para as cidades que estão sediando os jogos da Copa do Mundo. De acordo com o prefeito, mais de R$ 650 milhões foram destinados à Capital para a pavimentação de 60 bairros. Esses recursos são destinados ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Mobilidade, PAC 3, à mobilidade urbana, ao centro integrado, dentre outros projetos.

A assinatura da primeira etapa contempla primeiramente cinco lotes, que receberão seis quilômetros de drenagem. O total recebido pelos 60 bairros será de 87 quilômetros de asfalto novo, 50 quilômetros de drenagem e 18 quilômetros de recapeamento.

A assinatura da ordem de serviço aconteceu no bairro Mata do Jacinto, e de acordo com o secretário Semy Ferraz, os bairros que terão as obras iniciadas são aqueles que possuem rede de esgoto, como o Sírio Libanês e o Jardim Panamá. As obras na Mata do Jacinto irão demorar um pouco mais, pois a rede de esgoto, necessária para a pavimentação, não está completa. “Já conversamos com a Águas Guariroba e já existe o comprometimento por parte dela para concluir a rede de esgoto no Mata do Jacinto”, afirmou Semy.

O titular da Seintrha lembrou também que o problema na Região do Sóter, onde as inundações eram freqüentes serão resolvidos. “Vamos equalizar a água que provoca erosão. São destinados R$ 9 milhões em drenagem para os 60 bairros que irá solucionar este tipo de problema em muitas regiões”

A primeira etapa trá início esta semana e cerca de 50 funcionários irão trabalhar nas obras. Cada um dos cinco lotes terão prazos diferentes para a entrega, porém, todos irão se encerrar até o final deste ano. A segunda etapa, que abrange os anos de 2015 e 2016, serão 155 quilômetros de asfalto novo, 20 quilômetros de recapeamento e 86 quilômetros de drenagem.

O vereador de Campo Grande, Carlão (PSB), presente no evento e representante da região da Mata do Jacinto se disse muito contente e afirmou que acreditava que iria sair da política sem ter o asfalto. “Eu estava muito descontente com a situação, mas agora o sonho das pessoas foi resgatado”, concluiu Carlão.

Tayná Biazus e Dany Nascimento