25 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Olarte espera laudo do Crea sobre "buraco fantasma"

A- A+

O prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP) anunciou hoje à imprensa que solicitou ao Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) que fizesse uma vistoria na rua Jornalista Marcos Fernando Rodrigues onde funcionários da empreiteira Selco Engenharia foram flagrados cobrindo partes da rua com massa asfáltica onde não havia buraco.

Segundo Olarte, houve exagero na repercussão do caso, e embora não houvesse um buraco de fato, a presença de fissuras no asfalto já era suficiente para que a operação fosse realizada. 

"O Crea ira entregar um laudo constatando se havia ou não fissura. Tudo isso não passou de um exagero, Agora iremos reforçar a fiscalização", afirmou Olarte hoje à tarde durante a posse da nova presidência do Tribunal de Justiça do Estado.

Em relação aos buracos reais que tomam conta da cidade, Olarte explicou que é preciso paciência, pois nas últimas semanas as chuvas atrasaram algumas obras de recapeamento e cascalhamento e antecipou que para próximos meses ruas de diversos bairros, como Bandeirantes, por exemplo, serão recapeadas.