19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Pagamento do 13º será quitado até dia 15 de janeiro, segundo Bernal

A- A+

Pelo menos 50% do funcionalismo público municipal receberão o 13º salário integralmente, no próximo dia 18 de dezembro. A informação foi dada pelo prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) durante agenda pública desta segunda-feira (7). “Vamos quitar os 50% dos servidores, outros 25% que faltar serão pagos no dia 15 de janeiro”, disse Bernal.

De acordo com Alcides Bernal, servidores que recebem até R$ 2 mil vão receber integralmente. Já os que têm salário igual ou superior a R$ 4 mil irão receber o 13º décimo terceiro em janeiro.

Prazo judicial

Quanto ao prazo de 72 horas, emitido pelo juiz da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, Marcelo Ivo, de informar pagamento do 13ª dos servidores municipais, Bernal disse que irá explicar a real situação do Município à justiça. “Vamos responder informando ao juiz qual a situação financeira do município. Não adianta querer tirar dinheiro de onde não tem”, disse, prefeito.

A notificação judicial foi decorrente ao mandado de segurança movido pelo Sisem (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais), protocolado na última quinta-feira (3). Sindicalistas não concordaram com o pagamento parcelado do 13º, anunciado semana passada por Bernal. De acordo com presidente do Sindicato, Marcos Tabosa, a exigência é pelo não parcelamento, já que segundo ele a prefeitura pode arcar com as despesas integralmente. Nesta segunda Bernal se defendeu. “Agora o eu me estranha que esse presidente do sindicato, o Tabosa, quando o governo impostor estava na prefeitura ele não reclamava nada”, alfinetou Bernal.