20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Campo Grande

Parceria leva vídeos educacionais sobre o bem-estar animal às escolas da Reme

A- A+

Estudantes da Rede Municipal de Ensino do Município (Reme) terão acesso a vídeos educacionais sobre bem-estar animal. A ação é uma parceria entre a Subsecretaria do Bem-Estar Animal (SUBEA) e a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), que por meio do Programa EDUBEAPET irão levar pautas importantes com a exibição de vídeos curtos sobre os cuidados com os animais de estimação através do canal 4.2 da TVE nas manhãs de sextas-feiras.

De acordo com a subsecretária do Bem-Estar Animal, Ana Cristina, a parceria com a Secretaria de Educação busca levar o bem-estar animal para a casa das pessoas.

"Educar é a melhor maneira de mudar o futuro, evitando abandono, maus tratos e estimulando a adoção dos animais. Este programa pedagógico e educativo tem a finalidade de conscientizar as pessoas que têm animais de estimação, como cuidados necessários para a qualidade de vida do animal. Como lidar com situações de maus tratos, abandono, alimentação saudável, higienização e orientar sobre a importância de vacinas, vermifugação, castração, entre outros sempre ligados a temas sobre bem-estar animal", enumerou.

"Os vídeos são relacionados aos cuidados com os animais domésticos, de estimação. As crianças que assistem a programação das aulas terão acesso as informações e vão poder aprender a cuidar melhor dos seus bichinhos", disse o diretor da TV Reme, João Robson de Souza.

Edubeapet

A Educação para o Bem-Estar Animal tem relevante papel na sensibilização e orientação sobre a guarda responsável de animais, cuidados preventivos relativos à prevenção de zoonoses, visando a saúde única, bem como, a informação sobre as condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, especialmente no que tange aos abusos, maus tratos e crueldade realizados contra animais. Tem o foco na promoção da saúde e bem-estar animal, viabilizados por meio de capacitações, treinamentos, vídeos, ações e campanhas, que trazem conteúdo educativo e orientativo para a população em geral da capital.

Atualmente o Edubeapet já está disponível em vários episódios nas redes sociais da Subsecretaria @subeacg tanto no facebook quanto no instagram.