28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

Turismo

Passeio mostra principais pontos turísticos da Afonso Pena

A- A+

Morada dos Baís, Camelódromo, Paço Municipal, Obelisco, Relógio Central, esses e demais ícones da história de Campo Grande podem ser vistos e conhecidos um pouco mais em um rápido passeio gratuito com o ônibus de City Tour que, diariamente, realiza saídas da Cidade do Natal.

Dos altos da Avenida Afonso Pena até as imediações da Avenida Presidente Ernesto Geisel o ônibus, que chama a atenção pelas ruas da cidade, leva campo-grandenses e turistas para uma viagem dentro da história e construção da capital sul-mato-grossense.

“É algo diferente e muito interessante de se fazer. Nesse passeio as pessoas podem aprender muito sobre a história, pois o guia interage com os passageiros o tempo todo’’, analisa Andrés Ortiz, membro do Ministério do Turismo do Paraguaio, que esteve em Campo Grande para um congresso e, antes de retornar, aproveitou uma brecha na agenda e foi conhecer a cidade.

Não são somente os adultos que embarcam nas viagens do City Tour. Rodrigo Galícia, de apenas 10 anos, veio de Jardim passar férias em Campo Grande e passeou pelas ruas de Campo Grande. “A cidade fica linda quando começa a anoitecer”, comentou.

De acordo com um dos guias responsáveis pelo passeio no City Tour, Carlos Iracy Coelho, a maioria dos passageiros é campo-grandense ou vem do interior de Mato Grosso do Sul. Segundo Carlos, mesmo sabendo um pouco da história da cidade, muitos moradores se deslumbram com as novidades e curiosidades dos locais.

“Nem todos sabem da estátua do Manoel de Barros e outros ainda se surpreendem ao saber que a Praça Ary Coelho um dia foi cemitério”, diz.

Serviço:

Com capacidade de embarque para 74 passageiros, o City Tour tem três saídas diárias nos seguintes horários:

18 horas, 19 horas e 20 horas. Menores de 12 anos só podem passear no City Tour acompanhados dos pais ou responsáveis. Não é permitida entrada de bebidas ou comidas no ônibus.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4042-1313.