18 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Paulinho da Viola se apresenta hoje em Campo Grande

A- A+

É hoje o show do cantor e compositor Paulinho da Viola que se apresenta em Campo Grande depois de 20 anos. O show traz o repertório do último cd do Príncipe do Samba, lançado em 2013,  intitulado“Meu tempo é hoje” e com clássicos da carreira do sambista e também de outros compositores.  Ontem durante coletiva de imprensa, Paulinho da Viola relembrou alguns momentos de seus 50 anos de carreira e revelou que foi surpreendido pela vida ao se tornar um compositor. "Levei muito tempo para me aceitar como compositor, tinha para mim que iria ser violonista como meu pai. Quando comecei nem um conjunto formado não tinha", relembra.

Muito bem humorado mesmo depois de uma longa viagem do Rio de Janeiro até a Capital, o sambista presenteou a imprensa presente tocando algumas de suas músicas, como "Foi um Rio que Passou em Minha", seu primeiro sucesso no início da década de 70. Além dos jornalistas, quem também foi agraciado com a simpatia de Paulinho da Viola foi Pedro, um jovem fã do cantor.

Pedro chegou de surpresa e pediu a Paulinho um autógrafo e rapidamente os dois iniciaram uma breve, mas amorosa conversa. "Um abraço do tio Paulinho", disse o sambista ao assinar o autógrafo. A entrevista na íntegra será publicada na edição de amanhã do site MS Notícias. Os fãs de Paulinho da Viola certamente irão se emocionar com clássicos como “Sei Lá, Mangueira” e “Foi um Rio que Passou em Minha Vida”, sucesso da Portela, sua escola de coração, no carnaval de 1970. Além desses, Paulinho é o autor de “Coração Leviano”,  ”Onde a Dor Não Tem Razão” e “Pecado Capital”, que foi tema da novela de mesmo nome exibida pela Rede Globo em 1975. Os ingressos podem ser adquiridos no stand do Shopping Campo Grande – 1º Piso, em frente à Loja Riachuelo. Para outras informações ligue 3326 – 0105. Heloísa Lazarini