20 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Exposição

Pecuarista é homenageado durante abertura da 77ª Expogrande na Capital

A- A+

A abertura da 77ª Expogrande aconteceu na noite de ontem no Parque de Exposição Laucidio Coelho, em Campo Grande. A cerimônia, contou com a presença de autoridades e personalidades do Estado. Na ocasião foram prestadas homenagens ao pecuarista Abílio de Barros. O evento é organizado pelo Sindicato Rural e pela Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul.

O lançamento do tradicional selo comemorativo dos Correios, onde está estampada a imagem do produtor rural e conselheiro do Sindicato Rural de Campo Grande, é outorgada pela Acrissul e pelos Correios à personalidades ligadas ao agronegócio. O selo estará em circulação no período da feira.

Em sua última Expogrande, após seis anos na direção da Acrissul, Maia relembrou o começo da associação e da Feira, que há 77 anos reúne produtores rurais com o objetivo de assimilar novas tecnologias, adotar novas experiências e conhecer novidades do setor para colocar em prática em suas propriedades para no próximo ano apresentar os resultados obtidos.

“Neste ano vamos proporcionar muita alegria, conhecimento, bons negócios e também solidariedade, já que nossa primeira dama juntamente com outras senhoras da sociedade estão organizando um leilão beneficente em prol do Hospital do Câncer Alfredo Abrão”, lembrou.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também esteve presente e ressaltou a importância do evento no setor do agronegócio. “Não tenho dúvida que a Expogrande será mais uma vez um sucesso”, enfatiza. Antemão, Azambuja antecipou à imprensa que nos próximos dias será lançado novo sistema de nota fiscal eletrônica para os produtores rurais do estado.