18 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

População da Capital pode ajudar a elaborar Orçamento Comunitário pela internet

A- A+

A Prefeitura de Campo Grande está desenvolvendo o orçamento comunitário de 2016 e para isso estabeleceu três etapas que priorizam o envolvimento da comunidade no processo. Em um primeiro momento, a população pode dar sugestões de ações a serem desenvolvidas pelo site http://www.capital.ms.gov.br/orcamento. 

As sugestões, como obras, programas sociais e educacionais, podem ser enviadas até o dia 3 de maio, por qualquer cidadão a partir de 18 anos e com o número do CPF em mãos. “Esta primeira etapa é importantíssima para que possamos estabelecer um mapeamento estratégico da cidade, elencando o que é prioritário em cada região”, ressaltou Marcos Antonio Moura Cristaldo, diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb). 

No site estão disponíveis as datas, locais e horários de todas as reuniões públicas que acontecerão após a etapa digital de coleta de sugestões. Como encaminhamento, o resultado das discussões e das prioridades elencadas é repassado aos órgãos responsáveis para análise técnica, em seguida ao Conselho Municipal de Desenvolvimento e Urbanização (CMDU) e, por fim, enviado à Câmara Municipal para aprovação.